Sobre o Clinical Skills da Elsevier


  1. O que é a solução Clinical Skills?
  2. O que posso fazer com o Clinical Skills?
  3. Como são produzidos e desenvolvidos os conteúdos do Clinical Skils da Elsevier?
  4. Quais especialidades que são cobertas no Clinical Skills?
  5. Quantos procedimentos estão disponíveis no Clinical Skills?
  6. Os conteúdos baseiam-se em evidências?

Uso do Clinical Skills

  1. Como posso acessar o Clinical Skills ?
  2. Posso editar o conteúdo disponíveis?
  3. Ao personalizarmos uma parte de um conteúdo, como o Checklist, os testes e o resumo são atualizados automaticamente?
  4. Caso exista um conteúdo que eu precise que não esteja incluso no Clinical Skills, posso adicioná-lo?
  5. Podemos fazer upload de nossas próprias imagens ou videos?
  6. Como posso recuperar uma versão antiga de um conteúdo?
  7. Podemos linkar, em alguma parte do conteúdo, os nossos próprios documentos internos?

Acceso ao Clinical Skills

  1. Posso acessar o Clinical Skills do meu dispositivo móvel?
  2. O Clinical Skills pode ser integrado ao Prontuário Eletrônico utilizado em minha instituição?
  3. É possível integrar o Clinical Skills ao meu LMS?
  4. Os meus usuários podem acessar através de um servidor VPN ou proxy?
  5. Posso acessar o Clinical Skills off-line?
  6. Existe um plano de segurança alternativo para acessar o Clinical Skills em caso de emergência (interrupção da luz, Crash Internet)?
  7. O que significa acesso IP?
  8. O que significa acesso genérico?

Especificações técnicas

  1. Quais são os requisitos do sistema para o uso do Clinical Skills? Que nível de integração é necessário com os sistemas em meu hospital ou Universidade?
  2. Quais são os requisitos para a integração com o LMS da minha universidade?

Testes gratuitos, compras e marketing

  1. Onde posso obter mais informações para poder fazer um teste gratuito na minha instituição?
  2. Onde posso ver alguns conteúdos de degustação?
  3. Onde posso ver uma demonstração do produto?
  4. Quem é meu contato comercial?
  5. Que tipos de materiais de marketing estão disponíveis e como posso consegui-los?

Formação e apoio

  1. Com quem posso falar sobre a implantação do Clinical Skills em minha instituição?

 






Sobre o Clinical Skills da Elsevier

  1. O que é a solução Clinical Skills?

    Clinical Skills É uma Plataforma online que permite a publicação e o gerenciamento de conteúdos voltados para a enfermagem e demais áreas da saúde, padronizados e que permite o gerenciamento no treinamento de profissionais e na formação de estudantes de enfermagem e demais áreas da saúde em sua instituição.

    O Clinical Skills é uma plataforma que Inclui um pacote de conteúdos criados por especialistas, baseados na evidência e chanceladas por profissionais de grande renome dentro do cenário local e atualizada regularmente. Cada instituição pode adaptar esses procedimentos visando atender às suas próprias práticas ou adicionar seus próprios conteúdo.

    Cada conteúdo disponível poderá incluir:
    • Guia Rápido – Material resumido para uma visualização rápida do conteúdo (1-2 páginas);
    • Texto estendido - descrição em profundidade de raciocínio incluído procedimento, considerações importantes e referências
    • Materiais - equipamentos/materiais necessários para realizar o procedimento de auto avaliação - correção imediata e sua explicação;
    • Videos/animações – um vídeo ou animação do procedimento demonstrando de forma precisa e didática, a melhor forma considerando as melhores práticas na execução de um determinado procedimento;
    • Imagens – visando tangibilizar o aprendizado ou o reforço de uma determinada ação;
    • Checklist - avaliação de objetivos/competências que devem ser adquiridas ou desenvolvidas além de nortear que o processo seja realizado de forma satisfatória;
    • Testes de Conhecimento – testes visando melhorar o aprendizado;
    • Referências - as referências bibliográficas e outros recursos online relacionados com o procedimento.


  2. O que posso fazer com o Clinical Skills?

    Com a plataforma Clinical Skills da Elsevier, você poderá:
    • Consultar os conteúdos da Elsevier criados por enfermeiros especialistas e referências na área;
    • Adaptar os conteúdos disponibilizados pela Elsevier para alinhá-los com os de sua instituição ou criar o seu próprio;
    • Estabelecer objetivos comuns de aprendizagem para toda a organização;
    • Atribuir e avaliar diferentes tarefas de aprendizagem com base em necessidades individuais ou de grupos específicos;
    • Monitorar o progresso sobre as competências de cada usuário ou aluno;
    • Manter informados todos os usuários de melhorias e atividades realizadas pela instituição através do quadro de avisos disponível na plataforma.


  3. Como são produzidos e desenvolvidos os conteúdos do Clinical Skills da Elsevier?

    Os conteúdos vem de diferentes fontes credenciadas, adaptado e revisado por uma equipe de enfermeiros especialistas de campos acadêmicos e clínicos, para atender às necessidades de formação dos estudantes e profissionais de enfermagem e demais áreas da saúde.

  4. Quais especialidades que são cobertas no Clinical Skills?

    Clinical Skills hoje abrange diferentes áreas da enfermagem e demais áreas da saúde. Cada ano serão adicionados novos conteúdos para atender às necessidades de nossos clientes, visando não apenas ampliar a quantidade de conteúdos disponíveis como mantê-los atualizados constantemente.

  5. Quantos procedimentos estão disponíveis no Clinical Skills?

    O número de conteúdos disponíveis no Clinical Skills Elsevier, será ampliado anualmente. O volume de conteúdos disponíveis poderá ser consultado através do link “Conteúdos”, no momento em que você acessa a Plataforma.

  6. Os conteúdos baseiam-se em evidências?

    Os conteúdos são baseados nas evidências mais recentes, incluindo a pesquisa recém-publicada, normas e diretrizes de prática clínica. O conteúdo é atualizado regularmente para refletir a prática clínica atual.


Uso do Clinical Skills

  1. Como posso acessar o Clinical Skills ?

    O Clinical Skills é um site onde as instituições podem acessá-los on-line através de seus desktops, tablets ou smartphones. O acesso pode ser fornecido com base em intervalos de IP do url referer, SSO através de serviços de Atenas, instituição ou usuários individuais especificamente gerados pela instituição.

    O conteúdo também pode exportar o LMS principal (tais como o Moodle ou o Blackboard) através de pacotes SCORM.

  2. Você pode editar o conteúdo dos procedimentos?

    Todos os componentes de um processo são editáveis. Cada instituição tem a capacidade de alterar os conteúdos que desejar ou até inserir seus próprios conteúdos.

    O conteúdos podem ser ativados ou desativados, você pode incluir alertas clínicos e alterar o nome do conteúdo. O cliente deverá nomear um administrador do produto que pode conceder permissão a usuários específicos para modificar o conteúdo, refletindo a natureza específica da instituição.

  3. Ao personalizarmos uma parte de um procedimento, como o Checklist, a testes ou Guia Rápido são atualizados automaticamente?

    Alterações feitas em um dos componentes, tais como o checklist; não são propagados para outras partes tais como o Guia Rápido. O cliente é responsável pela manutenção da consistência de cada uma das partes do processo que ele decida editar em um procedimento para sua instituição.

  4. Caso exista um conteúdo que eu precise que não esteja incluso no Clinical Skills, posso adicioná-lo?

    Todos os clientes possuem a possibilidade de criar seus contéudos e alimentar a plataforma da forma como for mais conveniente.

  5. Podemos fazer upload de nossas próprias imagens ou demos?

    Sua instituição pode adicionar seus próprios demos em cada conteúdo. Vídeos/animações podem ser enviadas no formato MP4 e são automaticamente convertidas para o formato adequado para que os usuários finais possam acessá-los em diferentes dispositivos.

  6. Como posso recuperar uma versão antiga de um contéudo?

    Tanto as alterações feitas pela Elsevier quanto as realizados pelo cliente, podem ser rastreadas na seção de histórico de versão. Basta identificar o procedimento por parte da gestão de produto e clicar em histórico de versão. De lá você pode ver uma lista das versões anteriores deste procedimento. Clique sobre o número da versão, e você poderá visualizar como foi essa versão especificamente.

  7. Podemos linkar, em alguma parte do conteúdo, os nossos próprios documentos internos?

    O editor de texto contém uma ferramenta capaz de Inserir hiperlinks. Para obter mais informações sobre como usar o texto editor, observe a guia de gestão que está localizado na parte de gestão de produto, na parte inferior da página.


Acceso ao Clinical Skills

  1. Posso acessar o Clinical Skills do meu dispositivo móvel?

    O Clinical Skills pode ser acessada a partir de smartphones e tablets com acesso à Internet. 

  2. O Clinical Skills pode ser integrado ao Prontuário Eletrônico de minha instituição?

    Se você precisa integrar O Clinical Skills dentro seu Prontuário eletrônico, entre em contato com seu representante de vendas, e ele irá informá-lo dos detalhes do projeto.

  3. é possível integrar o Clinical Skills ao meu LMS?

    O Clinical Skills é compatível com SCORM 1.2, versão de 2004, por isso, você poderá acessar o conteúdo diretamente para seu LMS.

  4. Os meus usuários podem acessar através de um servidor VPN ou proxy?

    Clinical Skills é remotamente acessível. O produto permite o acesso através das instituições VPN ou seus servidores proxy, ou diretamente por nome de usuário e senha. Esses nomes de usuário e senhas podem ser sincronizados com os da instituição por meio de Atenas, ou podem ser gerados pela instituição diretamente na seção de gerenciamento de produtos.

    O Clinical Skills permitirá o acesso via VPN ou servidor proxy, desde que tenhamos os intervalos de IP associados a esses serviços.

  5. Posso acessar O Clinical Skills off-line?

    O acesso ao conteúdo do Clinical Skills offline estará disponível assim que os aplicativos relacionados ao produto para IOS e Android forem lançados no mercado. 

    Vale lembrar que o acesso aos vídeos apenas será possível mediante uma conexão com internet.

  6. Existe um plano de segurança alternativo para acessar O Clinical Skills em caso de emergência (interrupção da luz, Crash Internet)?

    Cada cliente deve consultar o (s) plano (s) de recuperação de desastres, em caso de cortes de energia ou Internet (intranet) não acessíveis.

  7. O que significa acesso IP?

    Acesso via IP permite que sua instituição acesse O Clinical Skills sem ter que autenticar, é preciso somente que nos forneça as faixas de IP externos a partir do qual sua instituição vai usar na Internet. Isso permite que qualquer usuário de um dos endereços IP dos intervalos fornecidos tenham acesso genérico ao produto.

  8. O que significa acesso genérico?

    Acesso genérico permite que os usuários de sua instituição tenham a capacidade de acessar os procedimentos sem que os usuários façam o login, mesmo assim eles terão a capacidade de ver o conteúdo de QuickView, materiais, checklist, em profundidade e demonstrações. Os usuários terão a possibilidade de acessar suas tarefas de treinamento e realizar suas próprias avaliações, mas terão que se autenticar para fazê-lo.


Especificações técnicas

  1. Quais são os requisitos do sistema para o uso do Clinical Skills ? Que nível de integração é necessário com os sistemas em meu hospital ou Universidade?

    O Clinical Skills é acessível através do Internet Explorer 7 +, e as versões atuais do Firefox, Chrome e Safari. Além disso, o site é adaptado para dispositivos móveis e tablets: iPad, iPhone e Android. É aconselhável ter uma largura de banda razoável ou conexão de Internet 3G.

    O Clinical Skills é acessível através da Internet. O produto está disponível em qualquer dispositivo (desktop, Tablet e Smartphone) que tem um navegador da Web sem qualquer tipo de integração com a história médica eletrônica ou LMS, embora essas integrações também estejam disponíveis.

  2. Quais são os requisitos para a integração com o LMS da minha universidade?

    Cada procedimento é exportado da plataforma do Clinical Skills usando os pacotes SCORM 2004 ou SCORM 1,2, que podem ser carregados em seu LMS se é SCORM-compliant (por exemplo, Moodle). O conteúdo permanece na plataforma Elsevier, de modo que as atualizações para os procedimentos executados pela Elsevier ou o administrador da sua instituição sejam automaticamente exibidos nos sistemas LMS que estejam usando esses pacotes SCORM.


Testes gratuitos, compras e marketing

  1. Onde posso obter mais informações para poder fazer um teste gratuito na minha instituição?

    Se você estiver interessado em uma experimentação livre em sua instituição ou ter um procedimento da amostra em sua instituição não hesite contatar nossa equipe de vendas solicitando on CLICANDO AQUI!

  2. Onde posso ver alguns procedimentos de degustação?

    Se você estiver interessado em uma degustação em sua instituição ou ter um procedimento da amostra em sua instituição não hesite contatar nossa equipe de vendas solicitando on line CLICANDO AQUI!

  3. Onde posso ver uma demonstração do produto?

    Se você estiver interessado em uma demonstração ou apresentação em sua instituição ou ter qualquer procedimento de apresentação de nossa plataforma, não hesite contatar nossa equipe de vendas CLICANDO AQUI!

  4. Quem é meu contato comercial?

    Se você não sabe quem é seu representante de negócio, sinta-se à vontade para contatar-nos e informaremos a você.  CLIQUE AQUI!

  5. Que tipos de materiais de marketing estão disponíveis e como posso consegui-los?

    Existem atualmente diferentes tipos de materiais de marketing, incluindo folhetos de produtos e cartões de referência rápida, não hesite em contatar-nos e nós vamos informá-lo.  CLIQUE AQUI!


Formação e apoio

  1. Com quem posso falar sobre a implantação do Clinical Skills em minha instituição?

    Basta entrar em contato conosco CLICANDO AQUI e prontamente iremos atendê-lo.