Sobre o Clinical Skills da Elsevier

  1. O que é a solução Clinical Skills?
  2. O que posso fazer com o Clinical Skills?
  3. Como são produzidos e desenvolvidos os conteúdos do Clinical Skils da Elsevier?
  4. O Clinical Skills abrange quais especialidades?
  5. Quantos procedimentos estão disponíveis no Clinical Skills?
  6. Os conteúdos são baseados em evidências?

Uso do Clinical Skills

  1. Como posso acessar o Clinical Skills?
  2. Posso editar o conteúdo disponível?
  3. Ao personalizar uma parte de um conteúdo, como o Checklist, o teste e o guia rápido são atualizados automaticamente?
  4. Se eu precisar de um conteúdo que não está incluído no Clinical Skills, posso adicioná-lo?
  5. Posso fazer upload de minhas imagens ou vídeos?
  6. Como posso recuperar uma versão antiga de um conteúdo?
  7. Posso linkar, em alguma parte do conteúdo, os documentos internos da minha instituição?

Acesso ao Clinical Skills

  1. Posso acessar o Clinical Skills do meu dispositivo móvel?
  2. O Clinical Skills pode ser integrado ao Prontuário Eletrônico utilizado em minha instituição?
  3. É possível integrar o Clinical Skills ao meu LMS?
  4. Os meus usuários podem acessar a plataforma através de um servidor VPN ou proxy?
  5. Posso acessar o Clinical Skills off-line?
  6. Existe um plano de segurança alternativo para acessar o Clinical Skills em caso de emergência (interrupção da luz, Crash Internet)?
  7. O que significa acesso IP?
  8. O que significa acesso genérico?

Especificações Técnicas

  1. Quais são os requisitos do sistema para o uso do Clinical Skills? Que nível de integração é necessário com os sistemas em meu hospital ou Universidade?
  2. Quais são os requisitos para a integração com o LMS da minha universidade?

Testes Gratuitos, Compras e Marketing

  1. Onde posso obter mais informações para poder fazer um teste gratuito na minha instituição?
  2. Onde posso ver alguns conteúdos de degustação?
  3. Onde posso ver uma demonstração do produto?
  4. Quem é meu contato comercial?
  5. Que tipos de materiais de marketing estão disponíveis e como posso consegui-los?

Formação e Apoio

  1. Com quem posso falar sobre a implantação do Clinical Skills em minha instituição?

 






Sobre o Clinical Skills da Elsevier

  1. O que é a solução Clinical Skills?

    O Clinical Skills é uma plataforma online que permite publicar e gerenciar conteúdos voltados para a Enfermagem e demais áreas da saúde. O pacote de conteúdos foi criado com base em evidências por especialistas nacionais e estrangeiros e chancelado por profissionais renomados dentro do cenário local. Ele é padronizado e passa por atualização frequentemente. 

    O Clinical Skills possibilita que cada instituição personalize o conteúdo, adaptando-o ou adicionando o próprio material. Além disso, permite gerenciar treinamentos dos profissionais de sua organização/universidade e auxilia na formação dos estudantes de Enfermagem e das demais áreas da saúde. 

    Cada conteúdo disponível poderá incluir:
    • Guia Rápido – material resumido para uma visualização rápida do conteúdo (1-2 páginas).
    • Texto estendidodescrição em profundidade de raciocínio, incluindo procedimento, considerações importantes e referências.
    • Materiaisequipamentos/materiais necessários para realizar o procedimento de autoavaliaçãocorreção imediata e sua explicação.
    • Vídeos/animações – vídeo ou animação do procedimento demonstrando, de forma precisa e didática, a melhor maneira de executar o procedimento considerando as melhores práticas.
    • Imagens – visa a tangibilizar o aprendizado ou o reforço de uma determinada ação.
    • Checklistavaliação de objetivos/competências que devem ser adquiridas ou desenvolvidas. Também indica se o processo deve ser realizado de forma satisfatória.
    • Teste de Conhecimento – testes visando a melhorar o aprendizado.
    • Referênciasreferências bibliográficas e outros recursos online relacionados com o procedimento.


  2. O que posso fazer com o Clinical Skills?

    Com a plataforma Clinical Skills da Elsevier, você poderá:
    • Consultar os conteúdos da Elsevier criados por enfermeiros especialistas e referências na área;
    • Adaptar os conteúdos disponibilizados pela Elsevier para alinhá-los aos de sua instituição ou criar seu próprio material;
    • Estabelecer objetivos comuns de aprendizagem para toda a organização;
    • Atribuir e avaliar diferentes tarefas de aprendizagem considerando necessidades individuais ou de grupos específicos;
    • Monitorar o progresso sobre as competências de cada usuário ou aluno;
    • Manter informados todos os usuários sobre melhorias e atividades realizadas pela instituição através do quadro de avisos disponível na plataforma.

  3. Como são produzidos e desenvolvidos os conteúdos do Clinical Skills da Elsevier?

    Os conteúdos, provenientes de diversas fontes credenciadas, foram adaptados à realidade brasileira e revisados por uma equipe de enfermeiros especialistas das áreas acadêmica e clínica para atender às necessidades de formação dos estudantes e de profissionais de Enfermagem e demais áreas da saúde.

  4. O Clinical Skills abrange quais especialidades?

    Atualmente, abrange diferentes áreas da Enfermagem e demais áreas da saúde. A cada ano serão adicionados novos conteúdos para atender às necessidades de nossos clientes com o objetivo de ampliar a quantidade de conteúdos disponíveis bem como mantê-los atualizados constantemente.

  5. Quantos procedimentos estão disponíveis no Clinical Skills?

    O número de conteúdos disponíveis no Clinical Skills Elsevier será ampliado anualmente. O volume de conteúdos disponíveis poderá ser consultado através do link “Conteúdos”, no momento em que você acessa a plataforma.

  6. Os conteúdos são baseados em evidências?

    Os conteúdos foram elaborados com base em evidências mais recentes, incluindo pesquisa recém-publicada, normas e diretrizes de prática clínica. O conteúdo é atualizado regularmente para refletir a prática clínica atual.


Uso do Clinical Skills

  1. Como posso acessar o Clinical Skills?

    O Clinical Skills pode ser acessado online pelas instituições usando desktops, tablets ou smartphones. O acesso pode ser fornecido com base em intervalos de IP do url referer; SSO através de serviços de Atenas; instituição; ou usuários individuais especificamente gerados pela instituição.

    O conteúdo também pode exportar o LMS principal (como o Moodle ou o Blackboard) através de pacotes SCORM.

  2. Você pode editar o conteúdo dos procedimentos?

    Todos os componentes de um procedimento são editáveis. Cada instituição tem a capacidade de alterar os conteúdos que desejar ou até inserir os próprios conteúdos.

    Os conteúdos podem ser ativados ou desativados. Pode-se incluir alertas clínicos e alterar o nome do conteúdo. O cliente deverá nomear um administrador do produto, que pode conceder permissão a usuários específicos para modificar o conteúdo, refletindo a natureza específica da instituição.

  3. Ao personalizar uma parte de um conteúdo, como o Checklist, o teste e o guia rápido são atualizados automaticamente?

    Alterações feitas em um dos componentes, tais como o checklist, não são propagadas para outras partes do conteúdo, como o Guia Rápido, por exemplo. O cliente é responsável pela manutenção da consistência de cada uma das partes do processo que ele decida editar em um procedimento para sua instituição.

  4. Se eu precisar de um conteúdo que não está incluído no Clinical Skills, posso adicioná-lo?

    Todos os clientes podem criar seus contéudos e alimentar a plataforma da maneira que lhes for mais conveniente.

  5. Posso fazer upload de minhas imagens ou vídeos?

    Sua instituição pode adicionar os próprios demos em cada conteúdo. Vídeos/animações podem ser enviados no formato MP4 e são automaticamente convertidos para o formato adequado. Assim, os usuários finais poderão acessá-los em diferentes dispositivos.

  6. Como posso recuperar a versão antiga de um contéudo?

    Tanto as alterações feitas pela Elsevier quanto as realizados pelo cliente podem ser rastreadas na seção de histórico de versão. Basta identificar o procedimento por parte da gestão de produto e clicar em histórico de versão. De lá você pode ver uma lista das versões anteriores deste procedimento. Clique sobre o número da versão e você poderá visualizar como foi essa versão especificamente.

  7. Podemos linkar, em alguma parte do conteúdo, os documentos internos da minha instituição?

    O editor de texto contém uma ferramenta capaz de inserir hiperlinks. Para obter mais informações sobre como usar essa ferramenta, observe a guia de gestão que está localizado na parte de gestão de produto, na parte inferior da página.


Acceso ao Clinical Skills

  1. Posso acessar o Clinical Skills do meu dispositivo móvel?

    O Clinical Skills pode ser acessado a partir de smartphones e tablets com acesso à Internet. 

  2. O Clinical Skills pode ser integrado ao Prontuário Eletrônico de minha instituição?

  3. Se você precisa integrar o Clinical Skills dentro do seu Prontuário eletrônico, entre em contato com seu representante de vendas. Ele irá informá-lo dos detalhes do projeto.

  4. É possível integrar o Clinical Skills ao meu LMS?

    O Clinical Skills é compatível com SCORM 1.2, versão de 2004. Por isso, você poderá acessar o conteúdo diretamente para seu LMS.

  5. Os meus usuários podem acessar através de um servidor VPN ou proxy?

    Clinical Skills é remotamente acessível. O produto permite o acesso através das instituições VPN ou seus servidores proxy, ou diretamente por nome de usuário e senha. Os nomes de usuário e senhas podem ser sincronizados com os da instituição por meio de Atenas, ou podem ser gerados pela instituição diretamente na seção de gerenciamento de produtos.

    O Clinical Skills permitirá o acesso via VPN ou servidor proxy, desde que existam os intervalos de IP associados a esses serviços.

  6. Posso acessar o Clinical Skills off-line?

    O acesso ao conteúdo do Clinical Skills off-line estará disponível assim que os aplicativos relacionados ao produto para IOS e Android forem lançados no mercado. 

    Vale lembrar que o acesso aos vídeos apenas será possível se houver conexão com internet.

  7. Existe um plano de segurança alternativo para acessar o Clinical Skills em caso de emergência (interrupção da luz, Crash Internet)?

    Cada cliente deve consultar o(s) plano(s) de recuperação de desastres, em caso de cortes de energia ou internet (intranet) não acessíveis.

  8. O que significa acesso IP?

    Acesso via IP permite à sua instituição acessar a plataforma Clinical Skills sem ter de fazer autenticação. É preciso somente você nos fornecer as faixas dos IP externos a partir dos quais sua instituição vai usar na internet. Isso permite que qualquer usuário de um dos endereços IP dos intervalos fornecidos tenha acesso genérico ao produto.

  9. O que significa acesso genérico?

    Acesso genérico permite aos usuários de sua instituição acessar os procedimentos sem fazer login. Ficarão disponíveis para visualização deles: o conteúdo de QuickView, Materiais, Checklist, em profundidade e demonstrações. No entanto, para acessar as tarefas de treinamento e realizar as próprias avaliações, os usuários terão de se autenticar para isso.


Especificações Técnicas

  1. Quais são os requisitos do sistema para o uso do Clinical Skills? Que nível de integração é necessário com os sistemas em meu hospital ou Universidade?

    O Clinical Skills é acessível através do Internet Explorer 7 +, e as versões atuais do Firefox, Chrome e Safari. Além disso, o site é adaptado para dispositivos móveis e tablets: iPad, iPhone e Android. É aconselhável ter uma largura de banda razoável ou conexão de Internet 3G.

    O Clinical Skills é acessível através da Internet. O produto está disponível em qualquer dispositivo (desktop, Tablet e Smartphone) que tem um navegador da Web sem qualquer tipo de integração com a história médica eletrônica ou LMS, embora essas integrações também estejam disponíveis.

  2. Quais são os requisitos para a integração com o LMS da minha universidade?

    Cada procedimento é exportado da plataforma Clinical Skills usando os pacotes SCORM 2004 ou SCORM 1,2, que podem ser carregados em seu LMS, se este for SCORM-compliant (por exemplo, Moodle). O conteúdo permanece na plataforma Elsevier, de modo que as atualizações para os procedimentos executados pela Elsevier ou o administrador da sua instituição sejam automaticamente exibidas nos sistemas LMS que estejam usando esses pacotes SCORM.


Testes Gratuitos, Compras e Marketing

  1. Onde posso obter mais informações para poder fazer um teste gratuito na minha instituição?

    Se você estiver interessado em uma experimentação gratuita ou quer ter um procedimento de amostra em sua instituição, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de vendas. Faça sua solicitação online

  2. Onde posso ver alguns procedimentos de degustação?

  3. Onde posso ver uma demonstração do produto?

    Se você estiver interessado em uma demonstração ou apresentação em sua instituição ou quer ter qualquer procedimento de apresentação de nossa plataforma, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de vendas. Faça sua solicitação online CLICANDO AQUI!

  4. Quem é meu contato comercial?

    Se você não sabe quem é seu representante de negócio, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Nós o informaremos a você. CLIQUE AQUI!

  5. Que tipos de materiais de marketing estão disponíveis e como posso consegui-los?

    Existem, atualmente, diferentes tipos de materiais de marketing, incluindo folhetos de produtos e cartões de referência rápida. Entre em contato conosco e nós informaremos você sobre eles. CLIQUE AQUI!


Formação e Apoio

  1. Com quem posso falar sobre a implantação do Clinical Skills em minha instituição?

    Basta entrar em contato conosco CLICANDO AQUI e iremos atendê-lo prontamente.